top of page

É  HOJE!

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • 11 de set.
  • 2 min de leitura
ree

De novo, o encontro que mexe com a cidade, em cada bairro, vila ou comunidade; que se expande,  Minas afora,  por todas as regiões. No País, núcleos de torcidas, nos estados, reavivam consulados, se vestem para a “guerra”.


A vantagem do Cruzeiro é que não há vantagem. Jogadores e comissão técnica, pés no chão, lembram sempre que a disputa é de 180 minutos e faltam 90, sem favoritismo. Quem ganha de véspera são os atleticanos, como fizeram no clássico inaugurando a Arena MRV e repetiram no primeiro jogo destas quartas de final. Uma apoteose de fogos e painéis, entrevistas pretenciosas, arrogantes, prenunciavam uma vitória que não veio.


Para o jogo desta noite, o Atlético, pelos seus porta-vozes de sempre, está repetindo a empáfia: Gustavo Scarpa e Lyanco, como sempre,  comandam o bloco do “Já ganhou”.


O Cruzeiro vence por 2 x 0 mas não cai no canto da sereia. O jogo ainda não terminou. Mas estamos firmes, pra frente.



BATE PAPO NO QUINTAL


1. Convidado prevê:


“amanhã (hoje) será mais uma vez um dia importante na vida cruzeirense. Sabemos que os caras de lá virão com a corda toda. Será um jogo difícil, catimbado, mas com certeza a postura serena do Jardim será fundamental. Penso que, com os problemas físicos do Kaio Jorge e do Pereira, Gabriel pode entrar, com Sinisterra também entrando desde o início. De todo modo, não se pode contar com o placar conseguido lá no campinho: é preciso, como diziam antigamente, sangue nos olhos e faca nos dentes.”


Nada a acrescentar: sangue nos  olhos, faca nos dentes!


2. Alan Stabille quer desestabilizar o blogueiro:


“Dalai, que tal falar mais sobre política e o julgamento do ex-presidente?”


Meu caro Alan, ninguém pode assistir com prazer o que está acontecendo em nosso país. Um festival de insanidades. Tenho lamentado também que a polarização nos coloque no dilema de votar em A porque é menos pior que B. Em vez de políticos que pensam apenas nas próximas eleições, precisamos de estadistas que pensem nas próximas gerações.


3. Alessandro Andrade planta flores no QUINTAL:


“... Para além do Garimpo sempre os textos nos brindam com alguma referência ou dica...”


Alessandro, sabe aquele jogo de Squash (inventado nos presídios, há dois séculos)?  De raquete, você  joga  a bola contra uma parede e ela retorna, para novo golpe seu. Quando a coluna não tem manifestações, mesmo que críticas ácidas,  sinto que jogo squash sem parede. Entende? Não há retorno. Por aí você imagina como são importantes as suas flores.


O mérito quanto ao Garimpo não é meu. Recebo, de colaboradores,  muitas preciosidades.  Só tenho de garimpar o Garimpo


4. Me dá 5 segundos? – A propósito,  preciso de um tempinho seu pra defender o QUINTAL.  Concorrência avassaladora no mundo do streaming. A todo momento, você precisa provar que existe. O teste de vida é formado  por comprovantes de audiência. Como o envio de  aplausos ou vaias. Não precisa nem  de palavras, basta um emoji de positivo. Ou negativo. É só pra mostrar que você viu. OK?  Faça isto agora.


5. Me dá um segundo? – Se não puder os 5 segundos, basta um. Aperta o “Curtir”.  Aí o QUINTAL  está salvo.  


 GARIMPO


“O maior erro da natureza é a burrice não doer.”

(Millôr Fernandes)


 
 
 

9 comentários


Marcos Mineiro
12 de set.

Poisé, Dr. Dalai, a Fênix ressurgiu das cinzas!!!! E vai alçar vôos cada vez mais altos! Que jogo esse de ontem! Aliás eu havia dito, já na quarta-feira, que os jogadores precisavam entrar em campo "com faca nos dentes e sangue nos olhos".. pois foi exatamente isso que eu vi. De nada valeram as catimbas, as agressões e as falhas de mais um juiz sem força e sem técnica (dois pênaltes não marcados, faltas invertidas): a tranquilidade e serenidade do time do Cruzeiro foram um ponto alto da partida. Isso, além do brilho de Fabrício Bruno, absoluto na zaga, da vontade e capacidade dos volantes e da espetacular atuação de Kaio Jorge!!!!! Muito embora seria justo elogiar todo…

Curtir

Convidado:
12 de set.

O cruzeiro chegou ao topo de volta pelo que Ronaldo fez isso sim

E o blog aqui sempre tentou falar mal do trabalho feito por ele até com um tom de machismo e xenofobia “essa turma de cariocas etc”

Engrassado que não falou mais nada né conselheiros perderam a boquinha

Curtir

Convidado:
12 de set.

Presidente dalai! Vi você ontem no vídeo com o Fernando e vim aqui lhe agradecer por tudo o que fez pelo cruzeiro! Não fosse vc e Sérgio Rodrigues jamais estaríamos aqui hj.

Curtir

Convidado:
12 de set.

É DALAI! VC CRITICAVA O KAIO JORGE!!!!

Curtir

Jamilton
12 de set.

Bom dia Dalai e demais amigos deste democrático espaço.

Ontem foi confirmado o nosso favoritismo. Mais uma vez, ou melhor, duas vezes o KJ19 marcou gol que era um sonho dele marcar gol em clássicos. Um time aguerrido em campo. Departamento médico sem igual, recuperação dos jogadores Fabrício Bruno e do KJ que estavam jogando pela seleção brasileira, não dá pra acreditar que há dois dias o nosso zagueiro FB estava jogando na altitude de 4.100 metros acima do nível do mar de El Alto na Bolívia. Ontem fez outra partidassa de encher os olhos. Para efeito de comparação, altitude média de BH é de 852 metros. Haja pulmão meus amigos. Agora é esperar o Corinthians e mantendo o foco…

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page