top of page

UM DOMINGO QUASE PERFEITO!

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • há 3 dias
  • 3 min de leitura
Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Reprodução
Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Reprodução

Começamos de manhã, conquistando a Copa São Paulo, categoria sub-20, no Estádio Pacaembu, dia do aniversário da cidade, encarando o até então invicto São Paulo. A Massa Azul presente em campo fez um mini carnaval, festejando um título que conquistamos há 19 anos, e até então não tínhamos conseguido repetir.


Nosso gestor Pedro Lourenço abraçou os vencedores no gramado e recebeu, junto com os jogadores e a comissão técnica, a taça de campeão. Salientou que era o seu  primeiro título nacional. Outros virão, com certeza.


O domingo surgia perfeito e se estendeu à tarde, até o fim do primeiro tempo, com o Cruzeiro vencendo por 1 x 0 na Arena MRV. 


No segundo, voltamos a meu ver com um lamentável cochilo de Tite ao não substituir Fabricio Bruno amarelado. Com um ataque leve, driblador, o Atlético passou a ter  sucessiva vantagem pelo lado direito de nossa defesa, não mais dominado pelo nosso lateral William e, principalmente pelo bom zagueiro, receoso de fazer falta que resultasse em sua expulsão.  O primeiro gol do Atlético, em lance de Dudu, nasceu assim. Avançou para a área sendo apenas escoltado por um Fabricio Bruno sem coragem de matar a jogada.


No fim do jogo, Arroyo perdeu debaixo da trave, aquele gol que talvez a nossa avó faria. Coisas do futebol.


No pós jogo, Tite observou que o time está em processo de conhecimento, ele próprio ainda não tem todo o diagnóstico do ano passado e o trabalho tem de ser abreviado.


Confiante, observou que a gente aprende na derrota e estas lições serão levadas em conta, sem muito tempo pra lamber feridas porque já na quinta feira, iniciando o Campeonato Brasileiro vamos ao Rio, enfrentar o Botafogo. 


   BATE PAPO NO QUINTAL


1. Escanteio -  Na final da Copinha São Paulo, nosso atacante Baptistella bateu dois escanteios defendidos pelo gigante goleiro paulista. No terceiro, conseguiu com habilidade tirar a bola da área de domínio do goleiro e surgiu nosso gol. Coisa de almanaque.


2. Cruzeiro 0 x 1 Democrata – Prato cheio pra analistas de águas profundas, partindo do pressuposto de que, fora Funk e Sertanejo Universitário, tudo tem um lado bom. Vinte escanteios cobrados, sem nenhuma variação positiva. Mais de 30 bolas centradas na área adversária também sem nenhum proveito. O departamento técnico do Clube recolheu material valioso pra análise e experiências diferentes.  Pode ter valido a pena. 


3. Jorge Ribeiro -  estarrecido, como todo o Brasil, com a quantidade de impedimentos não marcados no STF, sugere a implantação de VAR na Alta Corte.


Ótima ideia, Jorge. Quem sabe alguns ministros passem a usar uma dose, ainda que mínima, de “Semancól”.


4. Flavio Lima - apoia o blogueiro no mico de cumprimentar todo mundo que veste a camisa do Cruzeiro:


“Dalai, tal como você, procuro sempre me manifestar quando encontro um companheiro da Nação Azul. Pode até ser mico, mas  vou em frente. Lembro com saudade da campanha do Sábado Azul: em todo primeiro sábado do mês a gente estendia a bandeira do Cruzeiro na fachada da casa ou do apartamento e saia com o manto. A ordem era cumprimentar e bater um papo com todos que a gente encontrava na rua, nos bares, nos shoppings. Sucesso absoluto!”


Flavio, o “Sábado Azul” foi uma inspiração da própria torcida e, se houver apoio, poderá voltar. Lembro-me de um desses sábados especiais (todo primeiro sábado do mês)  em que o nosso prédio da sede, na rua Timbiras, teve a fachada inteiramente coberta com a nossa bandeira: um manto azul, estrelado. Inesquecível.


Se houver apoio da massa, voltaremos com o Sábado Azul.


Como diz Ivete Sangalo: tire os pés do chão, manifeste-se!


5.Jovem Pan Morning Show - É hoje! Chegou o dia do reencontro de Fernando Rocha com seu grande público em sua estreia no programa matinal da Jovem Pan, o Morning Show. A partir desta segunda ele fará parte da agenda de todas as nossas manhãs. Basta sintonizar na Jovem Pan na plataforma de sua escolha: rádio, TV ou YouTube. Imperdível!


             GARIMPO


“O capitalismo é a exploração do homem  pelo homem. O socialismo é exatamente o contrário.”

(Barão de Itararé, pseudônimo de Apparício Torelly, humorista – 1895/1971)


 
 
 

8 comentários


Cheloni
há um dia

Olá, Estranhei a substituição do Lucas Silva pelo Gerson do jeito que foi. Mudou o Cristian para o lugar do Lucas Silva e colocou o Gerson no lugar do Cristian. Não seria melhor colocar o Gerson diretamente no lugar do Lucas Silva ou então no lugar do Cristian ( este indo pro banco)

Curtir

Gelvane Cardoso
há 3 dias

No clássico, todo o sistema defensivo ficou devendo muito, espero que tenha sido apenas um dia ruim, caso contrário vão ter que colocar os pés no chão.


Curtir

Marcos
há 3 dias

Dr. Dalai, o jogo foi uma lástima. Comentando a coluna de quinta-feira, eu dizia que o Tite nãao consegue fazer a leitura do jogo para mudar, quando for preciso. O técnico do Atlético conseguiu isso. O Tite, não. E foi assim, na seleção, no Flamengo, no próprio Atlético... É um técnico que já cheira a mofo, antiquado: com tantos reforços, entra com o mesmo time do ano passado, e com desfalques!!!!! Queria o quê? E tem mais: em cinco jogos, 3 (três) derrotas!!!!!! Em outros tempos já estaria na rua. Não nos é dado comentar mais que isso, pois o proprietário, dono do dinheiro, faz o que quer com seus cobres, mas ainda podemos reclamar. A marca Cruzeiro Espo…

Curtir

Bernardo
há 3 dias

E teve muito cruzeirense que comemorou que “ele” não foi negociado para o Fluminense…

Curtir

Halisson Souza
há 3 dias

Nenhum comentario sobre o golaço do Hulk, pai do Cruzeiro.

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page