top of page

SÁBADO TEREMOS UM POUSO ALEGRE?

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • 00false19 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
  • 3 min de leitura
Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O amargo que ficou do primeiro encontro poderá ser aliviado depois de amanhã, às 18h30, no Estádio Manduzão, no sul de Minas, iniciando as semifinais do campeonato mineiro. Jogo de volta sábado seguinte, Mineirão, 18 horas.


Depois da complicada vitória sobre a URT, desenrolam-se sete dias de reflexão. Pensar o time. Pesar investimentos. O que estamos fazendo com esse timaço montado? Terceiro lugar no Brasileiro, ano passado; Vaga direta na Libertadores!


Parece xadrez jogado por quem não sabe mexer as peças. 


Mas temos um Grande Mestre nos representando. Inacreditável, não surgirem jogadas magistrais. 


Um amigo fissurado em “Mãe Dinah” garante que esta semana em branco, com Jupiter e Saturno alinhados no terceiro quadrante, está sendo decisiva para a “recompostura angulativa” de nosso time. Não tendo mais como dar errado, dará certo, jura ele, disposto a qualquer aposta.


BATE PAPO NO QUINTAL


1.Carlos Hamilton -  elege o blogueiro!


“Dalai, sem dúvida votaria em você para apresentar aquela PEC. A corrupção no Brasil, infelizmente, é endêmica. São muitas raízes a serem extirpadas, mas temos de começar por uma. Esta, sugerida por você, visando os órgãos públicos federais, estaduais e municipais que têm chave de cofre me parece a mais urgente. É a que está mais exposta à sanha dos ladrões de colarinho branco. Quando as nomeações desses gestores do dinheiro público forem acompanhadas da identificação de quem os indicou a lei terá finalmente recursos pra punir os responsáveis e recuperar o valor roubado.”


É isto, Carlos, alguém tem de dar o primeiro passo. É apenas uma ideia sujeita a debate, aperfeiçoamento, visando fechar uma das mais torrenciais torneiras da corrupção em nosso país. Vergonha. O inaceitável é não se fazer nada!


2.Marcos acha que Tite começa a acordar:


“O povo exagera, mas não erra. Há quanto tempo temos falado sobre a escalação do Cruzeiro, sob Tite! Com a volta de Villalba e Lucas Silva (embora tenha deixado Romero de fora) o time mostrou um pouco mais de segurança defensiva. Com Romero em campo será melhor ainda. Matheus Pereira, jogando um pouco mais à frente, e caprichando nas jogadas com KJ, com certeza o caldo será melhor ainda. Gerson armando e criando para os dois é um monstro. Além disso, destaco a insistência na contratação de alguém especialista em cobranças de bola parada. Inclusive já até sugeri alguns nomes que poderiam ajudar muito, principalmente atuando também nas categorias de acesso.”


Você tem toda razão, Marcos. É inacreditável que, dispondo de tantos recursos, o Cruzeiro não procure evoluir nesse quesito que define tantas partidas: cobrança de faltas. No mesmo nível, os escanteios. Temos batido recordes de mediocridade nessas cobranças.


3.Kauã Prates –  O que você estava fazendo, quais eram os seus planos quando tinha 17 anos de idade? Lembra? Dúvidas mil sobre o futuro, escolher profissão, ajudar os pais, conseguir pneus usados pra revender a artesãos de sandálias, como foi o meu caso, a angústia de conseguir trocar roupas surradas em brechós...  


O nosso ótimo lateral esquerdo, Kauã Prates tem 17 anos. Vai completar 18 só em agosto, mas já viajou pra Dortmund, na Alemanha, onde fará exames médicos, assinando em seguida contrato com o Borussia. O executivo de futebol Bruno Spindel crava que essa pode ser a maior transferência da história do Cruzeiro. Ou seja, estamos na prateleira de cima não apenas pra comprar.


4.Neto Junior -  questiona a proposta pra inversão da lei do impedimento:


“Você está trocando seis por meia dúzia. Tanto faz um centímetro  impedido quanto um centímetro desimpedido.”  


Desculpe-me, mas vou discordar. Imagine-se, você,  um atacante, ali nas proximidades da grande área, aguardando cobrança que virá perpendicular da lateral para a meiuca. A defesa preocupando-se em fazer a linha de impedimento e você  procurando a melhor posição para o start. Com as normas atuais, você tem de se recolher até o limite, preocupando-se em traçar linhas imaginárias pra encontrar um pé adversário mais avançado do que o seu. Com frequência vê-se que você traçou a linha errada e o gol é anulado.


Com a alteração proposta, você lança o corpo inteiro à frente, deixando uma perna “desimpedida”. Imagine a vantagem que terá na arrancada, considerando-se que você já está de frente para o gol. 


5.Marta – nossa eterna craque do futebol feminino sopra 40 velinhas hoje. 26 anos de bola, em altíssimo nível. 


GARIMPO


“Primeiro você toma um drinque, depois o drinque toma um drinque, depois o drinque toma você.”

(F.Scott Fitzgerald – 1896-1940)

Hoje, Dia do Combate ao Alcoolismo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 
 
 

1 comentário


julianø damien
há 2 dias

Véspera de semi do Mineiro e Taça Inconfidência que, não fosse pelos "sopradores de latinha", poderia ter finais bem diferentes. Não gosto de bagunça. Gosto das coisas certas e bem feitas!

Admiro o trabalho realizado em Montes Claros pelo North, duramente punido (e mais ainda) por ousar peitar "os grandes": não bastasse ter sido garfado na 1a rodada contra "o preferido" da Federação, literalmente operado na última contra o "segundo time dos mineiros".

Em Patos de Mineiras, a mão grande também levou um tento do meu Trovão Azul. Aquele impedimento e VAR não me convenceram. Não sei se é só impressão minha, mas as linhas (da área e do VAR) não são necessariamente paralelas; uma delas não está "retinha". Qual?…

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page