top of page

RETA FINAL!

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • 13 de nov. de 2025
  • 4 min de leitura
Lucas Bubols/Cruzeiro/Reprodução
Lucas Bubols/Cruzeiro/Reprodução

Retomados os treinos ontem, o Cruzeiro reajusta as baterias pra encarar  os jogos finais do Brasileiro. A começar com o Juventude, quinta próxima,16h em Caxias do Sul. 


Fico imaginando como terá sido o fim de semana dos nossos jogadores, após o empate com o Fluminense, no sábado, vendo no domingo, à noite, a vitória do Mirassol sobre o Palmeiras. Ah se a gente não tivesse perdido para Vasco e Santos!  Ah se não tivesse só empatado com Sport e Atlético-MG...  Só aí, 10 pontos! Sabe onde o Cruzeiro estaria hoje?  Disparado na liderança, praticamente sem chance de ser alcançado por Flamengo e Palmeiras. E não estão computados aqui os resultados negativos em razão de garfadas absurdas da arbitragem. 


Sempre lembrando que disputamos 12 pontos com Flamengo e Palmeiras, ganhando 8, por vitória e empate com cada um deles.


Poderia, sim, ser diferente o panorama hoje do campeonato se o Cruzeiro mantivesse o nível que chegou a alcançar sendo apontado como o melhor entre os melhores. Sempre com o emocionante apoio da Nação Azul.


Nesta reta final, pensadas as feridas, afastadas as mágoas que não são pequenas, vamos acelerar com tudo. E torcer para que nos treinamentos de agora 20 ou 30 escanteios sejam batidos até que algum esquema  realmente positivo seja apreendido. Pra evitar o papelão  mostrado nos últimos jogos.


Últimos cinco jogos (15 pontos!)  do Cruzeiro no Brasileiro: 


Juventude -  20/11 – 16h – Caxias do Sul

Corinthians – 23/11 – 20h30 – Mineirão 

Ceará – 29/11 – 20h30 – Fortaleza

Botafogo – 3/12 -   Mineirão

Santos – 7/12 -  Vila Belmiro.


  BATE PAPO NO QUINTAL


1. Sem vaidade não percebe que seu anjo da guarda foi assistir a abertura da COP30, em Belém, e atropela criança no playground:


“Hoje eu tinha certeza que não teria nenhuma palavra sobre arbitragem. Errei. E como plano B (ops...) imaginei que se houvesse alguma coisa, seria uma explicação tosca para o escândalo de domingo, da não expulsão do jogador Matheus Pereira. Errei de novo. Sabe aquela coisa do batedor de carteira que após o ato infame sai gritando “pega ladrão” enquanto foge?  Pois é ...


É duro ser time grande e estar na boca de todo mundo! E é duro ser time pequeno: nem quando está bem entra na pauta... Não dá Ibope. Morro de dó... mas nem ligo!”


Meu caro, não abuse do Chá de Ayahuasca. Você não percebeu, mas trocou as bolas ao falar de time pequeno e time grande. Confira: o grande está há meses disputando liderança com Flamengo e Palmeiras, média de 40 mil torcedores por jogo; o pequeno ronda a zona de rebaixamento e vê cada vez menos público na Arena Meu Rival Venceu.


Quanto ao lance com Matheus Pereira, a cena causou impacto pelo sangramento no rosto do jogador carioca. Foi lamentável, mas acidental.  Vendo as consequências, o próprio árbitro pediu a revisão do lance, foi à cabine e voltou convencido de que, realmente, não houve nem falta no lance. Esta foi também a opinião unânime dos comentaristas de arbitragem. 


Não se esqueça de que no histórico do campeonato, o Cruzeiro está entre os Clubes mais prejudicados pelo apito.


2. Halisson Souza – também reage contra o blogueiro:


“Só esqueceu de mencionar a cotovelada (sem querer também machuca, também tem de ser punida) do Matheus Pereira no jogador do Fluminense. A falta de critério não é só característica da arbitragem, mas também do senhor Dalai.”


Halisson, vamos por partes como diria Jack: É verdade que sem querer também machuca e deve ser punido. Mas há uma exceção: quando o próprio jogador ofendido provoca a ação e leva a pior. Foi o que ocorreu. Matheus Pereira foi “atropelado” e ao cair, no movimento natural dos braços para aliviar a queda houve o choque.


3. Conselheiro Nato extravasa:


“Três derrotas em sete meses. Última derrota há mais de um mês. Duas das maiores sequências invictas do país no ano. Atual maior sequência invicta da Série A;  10 derrotas em 51 jogos; Time com mais vitórias como visitante; Não tomou gol na Copa do Brasil (estamos na semifinal).

Qualquer crítica além do ponto a este técnico, estranhem.”


Aleluia, irmão! Maior invencibilidade no campeonato!


4. Jamicel também não segura a alegria:


“Duas das minhas filhas entraram com os jogadores no gramado no inicio do jogo contra o Fluminense.  É verdade a sentença de que também nos realizamos por meio da felicidade dos nossos filhos.  Cruzeiro é vida!”


Jamicel esta sentença foi confirmada por todos os tribunais. Virou clausula pétrea.


5. Noite Celeste – Audiência  crescendo igual bolo fermentado, o programa das segundas-feiras, às 18h30, apresentado por Fernando Rocha e Diogo Medeiros movimenta a Nação Azul.  Da última vez, entre os temas abordados:  O que Gaciba está fazendo no Cruzeiro?


6. Turquia sai na frente -   Investigando a fraudulenta participação de jogadores, dirigentes e árbitros com apostas esportivas a Turquia suspende 1.024 jogadores, 27 deles da primeira divisão. 149 árbitros e assistentes foram afastados. 8 profissionais foram  presos, incluindo um presidente de clube.


7. Lei do ex na Arena MRV – Atlético 3 x 3 Fortaleza.  O ex-atleticano Deyverson fez os três gols do time cearense, ontem à noite.  Seu nome ficará na história do estádio: foi o primeiro a fazer três gols numa partida.


GARIMPO


“Especialista é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.”

(Nicholas Butler – 1862/1947)


 
 
 

1 comentário


Jamilton
13 de nov. de 2025

A propósito da Arena Meu Rival Venceu:

Primeiro gol: Paulinho

Primeira vitória em clássico: Cruzeiro

Primeira goleada: Atlético 0 x 4 Palmeiras

Primeiro título: Flamengo

Primeiro hat-trick: Deyverson


Antenados no Futebol.

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page