top of page

HOJE EM MACEIÓ GANHAR OU GANHAR!

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • 7 de ago.
  • 3 min de leitura

21 horas Estádio Rei Pelé na capital de Alagoas. Lá se concentram as atenções da Nação Azul, nesta noite. Novo empate com o CRB levará a pênaltis. Mas vamos jogar pra definir no tempo regulamentar. Que entre em campo, física e mentalmente, o time que brilhou contra o Botafogo, encantando o país do futebol. Não queremos mais que isto. E merecemos, pelo permanente e incondicional  apoio. 

Domingo é o Santos, de Neymar  – Sem tempo pra festejar ou lamber feridas, o Cruzeiro volta ao Mineirão, domingo, às 18h30 pra enfrentar o Santos, com Neymar. O craque vem de grande atuação contra o Juventude e, como sempre, será uma atração a mais.  Lembro-me que antes da fama mundial, Neymar esteve em BH, pelo Santos, vencendo por goleada e sendo aplaudido pela nossa torcida.

Felizmente, agora será diferente.

símbolo do time do cruzeiro
Cruzeiro Flickr/Reprodução

 BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atenção!

QUINTAL muda de sítio – Desde junho de 2020 ocupamos este minifúndio, sob os auspícios dos Diários Associados/site UAI e temos muito a  agradecer. Aqui se consolidou a forma plural de ver o esporte, com animadora receptividade nas torcidas. Essa interação gerou quase 30 mil comentários escritos. 

Agora é hora de zarparmos em barco próprio. A partir do dia 9, sábado próximo, a senha pra entrar e participar será

Como sempre, o lugar pra todos já está reservado.

2. Caravanas 5 Estrelas – Aumenta o interesse de cruzeirenses de várias regiões mineiras no lançamento “in loco” do livro “Quintal do Dalai”.  São os nossos atuantes “Consulados” que décadas atrás tanto contribuíram para a expansão azul. Eles foram e continuam sendo um valiosíssimo fator da expansão do Cruzeiro tornando-se o Maior de Minas título que ostenta, com folga, até hoje apesar das calamidades que quase arrasaram o Clube. O programa básico é este: marcamos data e local, compareço pessoalmente, e participo de um bate-papo aberto a todas as camisas. Com honra e prazer.

Contatos por intermédio do e-mail: jdalairocha@gmail.com

3. Flavio Vita  se manifesta sobre as futuras caravanas azuis:

“Excelente a ideia do lançamento do livro pelo interior de Minas, onde prevalece a torcida cruzeirense. Eu já estou de posse do meu aqui em Salinas, pois tive a sorte e a honra de estar presente no lançamento em BH.”

Flavio, a honra foi toda nossa.

4. Gustavo Bianchetti, com a costumeira elegância, apresenta nova pesquisa sobre torcidas, rebatendo a última publicada aqui,  quando passamos o Corinthians em presença de torcedores no estádio. Em link indicado por Gustavo o Atlético tem melhor media de público em torneios nacionais, retroagindo-se às priscas eras. A conferir.

5. Augusto encontrou criativa forma de desidratar a flagrante supremacia azul sobre o Atlético também em outras modalidades esportivas, como Vôlei, Futebol Feminino, Sub-20, Sub 17, Sub 15, etc. O que faz Augusto?  Inventa outras “disputas” psicodélicas tais como purrinha, finca, bolinha de gude, cuspe à distância, bente-altas, etc.

Agora, diante da façanha armada pelo Imponderável Futebol Clube levando o Cruzeiro simplesmente a vencer as 4 equipes brasileiras  que disputaram o primeiro mundial de clubes realizado  em julho nos Estados Unidos, como age o criativo Augusto?  Diz que “a imprensa europeia, da Ásia, da África, do Oriente, de Muzambinho, de Sabará, Rio Acima e Porteirinha…’’ só aborda este feito do Cruzeiro,  considerado “incrível, inacreditável, inconcebível, inimaginável, inverossímil, inexplicável, indizível…”

Meu caro Augusto, louváveis o seu esforço e imaginação em jogar água no chope cruzeirense. Mas não alcança resultados. Um copo d’água num tonel de 100 litros faria diferença?

Só não me sai da cabeça uma hipótese aterrorizante: o que estariam fazendo os atleticanos vendo o seu time vencer seguidamente Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo?

6. SAFs na vitrine – O imbróglio  entre John Textor e a Eagle Holding Football na gestão do Botafogo é de interesse público porque joga luz em parte daquelas negociações. Como sempre, o indefinido limite entre “cláusulas confidenciais” e o “compliance”, próprio de todas as SAFs. 

No clube carioca, John Textor – ante crise financeira da Eagle Holding – transferiu os ativos do Botafogo e da SAF para uma empresa criada recentemente nas Ilhas Cayman. A operação inclui receitas com direitos de transmissão, patrocínios e o matchday como garantia de um empréstimo da empresa ao Botafogo de até 100 milhões de euros.

Logo após essa transferência, a Eagle Holding entrou com ação judicial no Rio, para impedir que gestor tome decisões na direção do Botafogo, sem consultar a empresa. O objetivo é limitar a gerência de John Textor, que é acionista majoritário da Eagle, mas não mais comanda o grupo. 

Muito a acompanhar e a aprender.

GARIMPO

“Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal de caráter forte. Também uma ocasional vontade de ser estúpido.”

(Friedrich Nietzche)

 
 
 

2 comentários


Udiano
10 de ago.

Dalai, ficou ótimo o espaço aqui!! Agora com certeza os BCO's da vida vão sumir!! Quanto ao nosso Cruzeiro... tem dia que precisamos de um remedinho para o coração, não é? Em alguns momentos temos dificuldade para fazer os gols. E isso quase nos custou caro na quinta-feira. Se o Cássio não defende aquele penalti, sei não... o CRB ia acabar com nossa felicidade de novo.


Curtir

romulo
10 de ago.

Uai, Dalai, agora tendo q fazer login para comentar, provavelmente o bco vai se auto controlar ou, talvez, deixará de comentar aqui...

Passaram 8 times na copa do brasil; os 2 bichos papões foram eliminados pelo Galo e pelo cúrintias. Vamos ver o q o sorteio nos reservará de emoções... rsrs

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page