top of page

ESTAMOS CHEGANDO

  • Foto do escritor: José Dalai Rocha
    José Dalai Rocha
  • 6 de nov. de 2025
  • 3 min de leitura
Lucas Bubols/Cruzeiro/Reprodução
Lucas Bubols/Cruzeiro/Reprodução

Muita água ainda vai correr debaixo da ponte. Claro, tudo pode acontecer porque se trata de futebol. Há 18 pontos a serem disputados. O Santos, na zona de rebaixamento, terá jogos contra Flamengo e Palmeiras.


Mas é emocionante ver que o Cruzeiro continua no topo e vitórias difíceis como a de ontem nos levam a lamentar de novo aqueles pontinhos perdidos em jogos com times na zona de rebaixamento. Não se chora leite derramado, ensinam os experientes, o negócio é olhar pra frente, não pra trás. Faremos isto, festejando a garantia da Libertadores no próximo ano. Sem perder a noção de que as chances no Brasileiro, embora reduzidas, continuam vivas.


Isto é ser Cruzeiro.


BATE PAPO NO QUINTAL 


1. Cassio – Outra vez, no Grêmio 0 x 1 Cruzeiro, o goleiro fez a diferença pegando duas bolas “impossíveis”. Com todos os méritos, foi eleito o melhor do jogo.


2. Jamilton concorda com o blogueiro sobre a imensidão cruzeirense nos estádios:


“A torcida azul realmente é demais. Agora vamos encher o Mineirão novamente domingo, 9/11, contra o Fluminense. A venda de ingressos já começou. Sobre a cera que os jogadores fazem, acredito que os acréscimos dados já melhoraram em vista do que era. Antes o árbitro dava 2 a 3 minutos, hoje já chegamos a ter 11.”


3. Washington Vieira  atesta a dimensão absurda da massa azul e aponta outro absurdo:


“Sábado passado só confirmou o óbvio: quando o jogo é em horário digno a China Azul enche o estádio. O ponto negativo vai para a Prefeitura de Belo Horizonte. Dia de jogo com 60 mil pessoas, a Prefeitura inventa de fazer obra no anel rodoviário...”


Meu caro Washington, sempre achei que essas obras (não urgentes) realizadas em horários de pico de trânsito ou quando há deslocamentos extraordinários de veículos em razão de eventos, são um atestado vivo de incompetência administrativa. É como se elas dissessem a cada motorista: Não vote em mim. Não sou capaz de administrar bem nem  esta obra pública.


4. Marcos Mineiro também aplaude:


“Realmente, a torcida sustenta o time, em campo e fora dele. É sempre bom que os jogadores e dirigentes saibam que existe um grande exército de torcedores apaixonados mandando as melhores energias todos os dias...

Quanto à sugestão de coibir a cera em campo, penso que não é fácil de implementar, já que muitos árbitros não têm essa força toda!”


Marcos apresenta outras ótimas sugestões, com destaque para a criação de uma Liga única que passaria a cuidar dos campeonatos enquanto à CBF caberia a estrutura do futebol e da seleção.


5. Convidado apoia a sugestão: nas prorrogações o tempo ser marcado como no Futsal, só com a bola rolando. Acha, entretanto, que, pela dinastia das grades de TV, haveria um lobby contrário.

 

6. O céu não é mais o limite – Na astronomia hoje, naves prescrutam sinais de outros universos, enquanto na outra ponta, a  nanometria, chips com diâmetro menor que um fio de cabelo exploram nosso corpo. É neste panorama psicodélico para a mente comum,  que a Alphabet. Inc., controladora do Google, está levantando mais 3 bilhões de euros pra expandir investimentos em Inteligência Artificial.  


7. Telefones nos presídios – Passando ao chão batido, até agora, pós tantas tragédias, ainda não encontramos soluções para o bloqueio de celulares onde chefões do crime cumprem pena e coordenam o terror nas grandes capitais, distraindo-se com golpinhos passados 24 horas por dia na população.


A simples proibição a presos e visitas de “entrar com celular” é risível. Há sempre uma minoria, entre os guardas penitenciários, disposta a “alugar” o seu aparelho por uma hora, recebendo o  que não ganha de salário.


8. Pior que tudo - Um terço dos mortos na operação carioca nos Morros da Penha e Alemão, não tinha na certidão de nascimento o nome do pai. Se este fato escabroso não provocar um  grave, severo e urgente realinhamento de políticas sociais, podemos fechar o país e devolver pra Portugal.


 GARIMPO


“Eu vivo em qualquer parte de seu coração.”


(Verso de “Nuvem Cigana”, de Lô Borges)

 
 
 

4 comentários


Antônio Tonidândel
07 de nov. de 2025

Professor: e o novo absurdo?! a prefeitura assume a obrigação de construir obras no entorno da arena MRV. R$35 milhões! De novo, o Atlético ferroando o povo, sem nenhum constrangimento!

Curtir

Conselheiro Nato
07 de nov. de 2025

Dalai, o que achou das belíssimas homenagens que o Cruzeiro fez nas redes sociais ao Ló Borges, grande cruzeirense do clube da esquina? Essa direção me parece muito mais engajada que qualquer outra. Lembro da LUTA do senhor quando a Salomé veio a falecer para homenagea-lá.F

Faltaram pedir a assinatura da mãe dela.

Nessas eu vejo como evoluímos sendo SAF!!!!!

Curtir

PORTOZEIROS
07 de nov. de 2025

Vasco vinha de seis vitórias seguidas, já era tratado como a sensação do Brasil, mas perdeu pro SP em casa e tomou uma taca do Botafogo. Já são duas derrotas seguidas do Dinizismo.


O Bahia teve um jogador expulso e após isso levou 3 do rival na Arena.


A gente tem que valorizar MUITO o trabalho do LEONARDO JARDIM: o Cruzeiro não é derrotado há 7 jogos, nunca perdeu duas seguidas no campeonato e, mesmo tendo jogadores expulsos com frequência e enfrentando adversários pesados nas últimas rodadas: Flamengo, Palmeiras e CAM, todos fora, segurou a bronca e não perdeu.

Curtir

Washington Vieira
06 de nov. de 2025

Bom dia nação azul Maior de Minas! Quando o Cruzeiro ganha o mundo fica mais bonito. A vitória de ontem foi daquelas que cheiram a título. Se não for o Brasileirão será a Copa do Brasil. O gigante voltou! Abraços da nossa querida 6+1 Lagoas.

Curtir
Faça parte da nossa lista de emails
Nunca perca uma atualização

Obrigado pelo envio!

© 2025 por FR Produções

bottom of page