VENCER SEM CONVENCER
- Rafael de Novaes Rocha
- há 14 horas
- 2 min de leitura
(Por Rafael de Novaes Rocha)

O Brasil venceu o Haiti pela segunda rodada da Copa sem exatamente convencer.
3 a 0, placar elástico e jogo fácil. A partida foi resolvida já no primeiro tempo sem sustos. Grata a surpresa de Matheus Cunha. O homônimo do craque da meta cruzeirense entrou bem no time, com vitalidade e fome de gols. Deve manter-se titular para a sequência do torneio. Vini Jr. também segue mantendo o alto nível, participando de todos os gols do Brasil até o momento.
Já no segundo tempo, vimos que os problemas do time seguem de pé. A intensidade caiu muito e o adversário foi sendo constantemente chamado a nos atacar. O mesmo problema que se repete jogo a jogo. A sensação é de um descuido que poderia ser letal, não fosse o Haiti, um time tão fragilizado. No banco, poucas alternativas. A alternativa de Ancelotti parece ser a de saber sofrer. Seguimos aguardando mais minutos para Endrick.
De resto, classificação muito bem encaminhada. Basta confirmar se será em primeiro ou segundo. Isso fará toda diferença.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Neymar em campo contra a Escócia - Nosso craque hipotético teve sua presença confirmada por Ancelotti no próximo jogo, quarta, contra a Escócia. Deve começar no banco. Previsível. Malemal aguenta uma partida inteira no Brasileirão, quem dirá na Copa do Mundo.
2. O confiante Jamicel acusa o blogueiro suplente de viralatismo pessimista e não deixa barato:
“Serve para essa coluna o uso da paráfrase por meio da sabedoria do filósofo do futebol, Nelson Rodrigues: "Teria o brasileiro a síndrome do vira-lata...''
Outras Seleções ditas favoritas fizeram jogos piores contra times piores que o Marrocos!
Rumo ao hexa!”
Jamicel, infelizmente não consigo compartilhar da sua confiança com a nossa Seleção. Até agora, a única favorita que segue decepcionando é Portugal. Depois da goleada sobre a Arábia Saudita, a Espanha parece ter engatado; Inglaterra, Argentina e França vão muito bem obrigado; e correndo por fora, Holanda, Alemanha e Estados Unidos. Tenho a sensação constante que, num dia inspirado, não conseguimos resistir a nenhuma delas.
3. Celio contribui para este minifúndio com sua visão refinada, compartilhando com este blogueiro suplente a admiração pelo craque Harry Kane:
“Concordo totalmente com os melhores e também com as decepções . Registrando ainda a ótima atuação do ataque dos USA e a brilhante atuação de Harry Kane.”
4. Cruzamento ingrato - O chaveamento da Seleção nos reserva desafios deste a primeira fase do mata-mata. Nos inéditos 16 avos de final já teremos Holanda ou Japão. Times indigestos que têm colecionado boas performances. Não será moleza. Tudo depende da posição deles no grupo - e da nossa.
GARIMPO
“Escreva com vinho, revise com café”
(Honoré de Balzac)




Tá chegando a hora. Queremos um time pra chamar de MEU.
Bom dia, Rafael! Gostei da atuação contra o Haiti, apesar das deficiências do adversário!
Paquetá conseguiu jogar melhor com os dois volantes mais seguros (Casemiro e Bruno Guimarães), situação que permitiu os passes em profundidade para nossos atacantes e as boas tramas no meio! Mateus Cunha saindo da área também permitiu que o Vini incomodasse na ponta!
Rendimento caiu no segundo tempo, mas dentro de uma perspectiva normal em decorrência do placar elástico.
Em tempo, como está a recuperação do Dalai?
Bom dia! Eu infelizmente não estou confiante pois foi uma seleção mal convocada a começar de Neymar. Abraço. Tarcísio Vitor.