AZUL ESTÁ MAIS AZUL?
- José Dalai Rocha

- 25 de set.
- 3 min de leitura

Claro que está. Demora, mas a roda gira. Sempre. No nosso caso o perrengue foi maior pela conexão de fatores quase extraterrestres como a inusitada corrupção interna e a subsequente pandemia mundial. Nenhum outro grande clube do mundo passou pelo drama do Cruzeiro. Daí os três anos consecutivos na Série B. Com outros, talvez fosse ainda mais tempo. O atleticano adora grafar BBB e isto nos doía muito nos tempos em que, além de tudo, nos faltava bússola pra sairmos do nevoeiro.
Como não há mal que sempre perdure, um dia o sol começa a ganhar espaço entre nuvens escuras. E vai seguindo para o apogeu.
Finalmente, estamos assim, hoje. Dirceu Lopes disse que nunca viu transformação dessa grandeza promovida por um treinador num time de futebol. Mas mantemos os pés no chão. Sem ôba-ôba. Ainda não ganhamos nada.
Próximas paradas, duríssimas: sábado, contra o Vasco, em São Januário. Quinta-feira, dia 2, no Maracanã, contra o Flamengo.
Há, porém, uma pedra imensa em nosso caminho: para o jogo do Vasco, temos seis titulares pendurados com cartão amarelo: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Kaio Jorge, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Wanderson e Wallace. Além do técnico Leonardo Jardim.
Chupa essa manga! O que você faria? Poupar todo mundo, contra o Vasco, pra enfrentar o Flamengo depois, com todos os titulares. Mas e o risco de perder 3 pontos?
Leo Jardim está no comando do Cruzeiro pra resolver problemas como este. Que ele continue inspirado.
BATE PAPO NO QUINTAL
1.Convidado - Atendendo ao apelo do blogueiro, quer romper o aterrador silêncio da barraca atleticana. Antes do jogo de ontem, contra o Bolivar, ele escreve:
“Tá difícil falar sobre o Atlético, ultimamente. O time não ajuda. E pra piorar, somos obrigados a admitir que o Cruzeiro tá jogando um bom futebol, de maneira discreta...”
Obrigado pelo esforço, meu caro. Se valer como lenitivo, saiba que a Nação Azul está “inconsolável” com o drama atleticano. Molha a testa com suas lágrimas, o tempo todo. Só alivia soltando foguetes.
À noite, ontem, a duras penas, o Atlético – nos acréscimos finais – conseguiu fazer 1 x 0, evitando assim a cobrança de pênaltis. Mas a torcida ainda está com o coração na mão.
2. Marcos Mineiro, finalmente tranquilo, pós vitória contra o Bragantino:
“Eta joguim custoso! Seabra entende mesmo de Cruzeiro, mas Jardim mostrou a que veio. Primeiro, com rara competência, mudou o jogo ainda no primeiro tempo, deslocando peças. Depois, fez logo cedo alteração com a entrada de Gabriel Barbosa. E aí, acabou pro Braga...”
3. Ercílio Ferreira quer aliviar Mbappé:
“E como eu queria o problema de Mbappé. Deve ser muito bom estar com este problema, e feliz.”
Meu caro Ercílio, dizem sempre que dinheiro não traz felicidade. Mas poucos problemas resistem a cinco milhões de reais por mês!
4. Noite Celeste - A partir do dia 29, semana que vem, as segundas-feiras terão o céu mais azul. Fernando Rocha e Diogo Medeiros comandarão o programa NOITE CELESTE, que irá ao ar toda as segundas às 22h30 no canal da 7tv, no YouTube. Juntos, eles estarão falando – coração a coração - com a nação cruzeirense.
Vale a pena anotar na agenda e se inscrever no canal:
Imperdível!
5. Jamilton aplaude o bruxo:
“O mister Leonardo Jardim realmente tem o time nas mãos e sabe treina-lo. O quebrador de tabus. Mais um foi quebrado ontem (domingo) na vitória de virada sobre o Bragantino do ex-treinador do Cruzeiro, Fernando Seabra: foi manter quatro vitórias seguidas, coisa que não acontecia desde o Brasileiro de 2014. Que time bonito de ver jogar. Com a bola ou sem a bola, saindo vencendo ou perdendo, a vitória sempre acontece. Que continuem assim, mostrando este entrosamento e futebol...”
Bom lembrar ainda, Jamilton, que durante estas quatro partidas pelo Brasileiro, tivemos uma decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, e foram duas caçapadas de 2 x 0.
6. Tudibom, meteorológico:
“O Cruzeiro parece estar entrando numa tempestade perfeita, um ciclo que se retroalimenta. As vitórias estão gerando confiança, que gera um comportamento motivado que produz novas vitórias, realimentando o ciclo. Aquele chute do Lucas Silva, num lance plástico em que ele tira da linha da bola 3 adversários com um só toque antes de desferir aquela pedrada, não acontecia antes. Que venham outros chutaços como esse. Que apareçam gols de falta e mais gols de escanteio. E também temos de reconhecer que o Cássio voltou a atuar em altíssimo nível. “O campeão voltou”, de fato.”
7. Rafa vem aí. Rafael de Novaes Rocha, nosso revisor e editor, é pé quente. Quando chega sua vez, pra escrever a última coluna do mês, próxima segunda, o Cruzeiro está sempre em ascensão.
GARIMPO
“Há criaturas que chegam aos 50 anos sem nunca passar dos 15.”
(Machado de Assis)




Poisé. Uma derrota realmente inesperada. Acontece. Pareceu-me que grande parte dos jogadores pendurados entraram com medo de cartões, o que os tiraria da partida contra o Flamengo. Tomara que tenha sido só impressão minha. Mas a verdade é que o time jogou pedrinhas - salvando-se apenas o Mateus Pereira. KJ parece que perdeu o embalo. Eu não consigo uma análise serena desse jogo de hoje. De todo modo, foi uma pena que tenha acontecido, logo agora, quando poderíamos estar apertando o Flamengo. Teremos uma sequência difícil, então, é preciso dar bastante destaque ao psicológico dos jogadores nesta semana. Afinal, o próximo jogo, conforme diz o Jardim, é o mais importante, exatamente por ser o próximo. E pelamordedeus, as substit…
Hj há uma postura mais respeitosa da mídia mineira para com o Cruzeiro. No tempo de vacas magras até o maior veículo de mídia nos tratava com desrespeito.Dia desses o Pedrinho falando aos jogadores resumiu tudo em uma só frase :"a dignidade do torcedor do Cruzeiro foi restaurada"
DESAFIO LANÇADO. UMA SEMANA SEM FALAR DO ATLETICO.
Que tal?
Se conseguir mostro aqui a minha verdadeira face .
Mas vc n consegue ne. só pensa em nós..
ass: BBB
Que legal ver esse quintal também florecendo. Há algum tempo quando digitava quintal no google sempre direcionava para o endereço antigo. Aos poucos, com a frequencia de posts isso tem mudado. Sou grande fã do doutor dalai desde os tempos de magistratura sempre foi respeitoso com nos que somos policiais.
Dalai, nota triste a morte do casal assim como voce socios diamantes do nosso cruzeiro. são de nova serrana e estavam indo para o jogo . um acidente na estrada tirou a vida do grande luis otavio e sua esposa. nossa nação azul está de luto. Precisamos achar um jeito de termos mais segurança para nossos torcedores do interior. vc havia comentado algo quando foi presidente.. a respeito de ativações por minas gerais.